Citation:

Pedro Henrique Montebello Pereira Martins. 2014. “HISTÓRIA E EDUCAÇÃO: A Configuração Histórica do Bairro Santo Antônio e Seus Reflexosna Escola Municipal Wilson Pimenta Ferreira.” Instituto de Ciências Humanas e Sociais/UFOP, Pp. 0-43.

Abstract:

O presente trabalho tem por objetivo explicar as possíveis causas do sucateamento do ensino na Escola Municipal Wilson Pimenta Ferreira. Esta escola, situada em Mariana, interior de Minas Gerais, sofre as consequências de péssimas gestões e desestruturação há anos. Com base na experiência de estágio vivenciada nesta instituição escolar e na pesquisa histórica sobre o processo de ocupação do bairro em que a instituição se encontra (bairro Santo Antônio), tentaremos explicar os diversos fatores que contribuíram para a marginalização da escola e da comunidade em que está inserida.

Last updated on 08/08/2017