Citation:
Mariana Zanchetta Otaviano. 2009. “Construindo o conhecimento a partir do patrimônio: usos e abusos de sua metodologia..” Instituto de Ciências Humanas e Sociais/UFOP.
![Construindo o conhecimento a partir do patrimônio: usos e abusos de sua metodologia. Construindo o conhecimento a partir do patrimônio: usos e abusos de sua metodologia.](https://lph.ichs.ufop.br/sites/default/files/styles/book_cover/public/lph/files/24.jpeg?m=1525724961&itok=uwppB50e)
Abstract:
Estudar e relacionar as metodologias em educação para o patrimônio, e diferenciar
conceitos é o enfoque dessa pesquisa.
Em um primeiro momento, iremos focalizar a exploração e o conhecimento do valor patrimonial conferido à cidade de Ouro Preto-MG e as parcerias entre museuescola bem como o trabalho com o objeto cultural.
A distinção de conceitos também é fornecida quando diferenciamos “educação patrimonial” e “educação para o patrimônio” pontuando suas diversidades e riquezas metodológicas.
Escolhida como estudo de caso, a atividade “Ludomuseu”, integrante da Área Pedagógica do Museu da Inconfidência, funciona como ferramenta de apoio parametodologia utilizada nesta monografia em sua prática e desenvolvimento.
Ver também: Pesquisas Monográficas