Conceitualizaçao de Mercado para pesquisa de Survey

Citation:

Rafael Cyrino Mansur. 2005. “Conceitualizaçao de Mercado para pesquisa de Survey.” Instituto de Ciências Humanas e Sociais/UFOP, Pp. 0-159.
Conceitualizaçao de Mercado para pesquisa de Survey

Abstract:

A Monografia em História Quantitativa Moderna Contemporânea tem por objetivo construir uma ferramenta de pesquisa na área comum às disciplinas das ciências sociais. A ferramenta de pesquisa seria um questionário estruturado e padronizado, em condições de ser aplicado em uma pesquisa tipo survey (quantitativa, promovida junto a uma amostra probabilística de uma dada população). Para efeito de controle, a população da qual seriam feitos os testes seria a do município de Mariana.
O questionário, então, foi baseado a partir da corrente de pensamento denominado liberalismo. Utilizando os autores liberais como John Locke, David Ricardo, David Hume, Adam Smith, demonstramos como os autores observam o conceito de mercado e como estes conceitos poderiam ser expostos num questionário de uma pesquisa tipo survey.