Citation:
Rafael Cyrino Mansur. 2005. “Conceitualizaçao de Mercado para pesquisa de Survey.” Instituto de Ciências Humanas e Sociais/UFOP, Pp. 0-159.
![Conceitualizaçao de Mercado para pesquisa de Survey Conceitualizaçao de Mercado para pesquisa de Survey](https://lph.ichs.ufop.br/sites/default/files/styles/book_cover/public/lph/files/e4re_49.png?m=1525724961&itok=F8rpfvIn)
Abstract:
A Monografia em História Quantitativa Moderna Contemporânea tem por objetivo construir uma ferramenta de pesquisa na área comum às disciplinas das ciências sociais. A ferramenta de pesquisa seria um questionário estruturado e padronizado, em condições de ser aplicado em uma pesquisa tipo survey (quantitativa, promovida junto a uma amostra probabilística de uma dada população). Para efeito de controle, a população da qual seriam feitos os testes seria a do município de Mariana.O questionário, então, foi baseado a partir da corrente de pensamento denominado liberalismo. Utilizando os autores liberais como John Locke, David Ricardo, David Hume, Adam Smith, demonstramos como os autores observam o conceito de mercado e como estes conceitos poderiam ser expostos num questionário de uma pesquisa tipo survey.
Ver também: Pesquisas Monográficas